MAKE AN ENQUIRY

Soluções em Tratamento de Efluentes

A remoção de sólidos suspensos e óleos emulsificados é um tema importante quando almejamos produzir água saudável e estética, reduzindo os custos de descarte e atendendo a legislação em relação ao descarte de resíduos. Partículas na água final afetam outros parâmetros da qualidade como estabilidade de bio-organismos e subprodutos de desinfecção.

Os Micro-organismos podem ser protegidos por partículas suspensas e, consequentemente, levar ao risco de baixa eficiência de desinfecção, especialmente se luz ultravioleta (UV) está sendo empregada. Métodos de tratamento tradicionais, que adicionam coagulantes químicos, podem aumentar o volume resultante de sólidos do efluente.

A Filtração Mecânica trabalha em apenas dois aspectos da água: remoção de sólidos suspensos maiores que 30 µm e remoção de óleo livre e graxa. Óleo emulsificado e graxa causam danos ao meio filtrante, resultando em altos custos de manutenção.

A Eletrocoagulação trabalha com qualquer tamanho de partículas nos sólidos suspensos (incluindo partículas destrutivas > 30 µm) e metais pesados que possam causar desgaste e abrasão nos lavadores e implicar em riscos ambientais e de segurança pessoal. Outras técnicas de eletrocoagulação utilizam o anodo de sacrifício e incrementam, de forma desnecessária, custos de energia, impondo maiores custos operacionais com anodos, aumentando o volume total de sólidos no efluente.

A SOLAFT Water Solutions trata estes casos utilizando a tecnologia única e patenteada do Reator UET para eletrocoagulação de sólidos suspensos e emulsões de óleos sem a utilização de produtos químicos ou anodos de sacrifício.

A SOLAFT Water Solutions oferece uma confiável alternativa aos tradicionais métodos químicos e mecânicos de tratamento de água. Os benefícios atingidos são:

  • Remoção de sólidos suspensos
  • Remoção de óleos emulsificados
  • Eliminação da necessidade de coagulantes químicos
  • Eliminação da necessidade de anodo de sacrifício na eletrocoagulação
  • Menor custo de energia comparado aos outros sistemas de eletrocoagulação
  • Menor custo de descarte de água residual, através da remoção de aditivos no descarte para o esgoto e para o ambiente.

 

Para saber como a SOLAFT Water Solutions pode projetar um sistema de tratamento de efluentes para o seu processo sem o uso de aditivos químicos, entre em contato conosco.