ENERGIA
 

ENERGIA

A Solaft ajuda o setor de Energia desde 1972 e tem orgulho de trabalhar com algumas das maiores operadoras do mundo.

A Solaft reconhece os desafios que surgem ao melhorar continuamente os padrões ambientais do setor de energia e estruturou sua divisão de Energia para se alinhar aos objetivos de seus clientes. Seja o de design e fornecimento de mangas de filtro especializado, instalação perfeita, manutenção completa do filtro de mangas, monitoramento ou otimização, temos a experiência e os recursos para lidar com tudo isso.

Conheça o processo de Energia onde os produtos Solaft podem ajudar no que precisar.

Processo de Energia

Conheça nossos Estudos de Caso sobre a Energia

Objetivo
Um Fabricante Original de Equipamento chinês abordou a SOLAFT com preocupações em relação às regulamentações cada vez mais rigorosas sobre emissões de partículas, a fim de encontrar uma maneira custo-efetiva de reduzir as emissões de PM10 do filtro de mangas para atender as metas regulatórias.

Problema
A China possui uma política rigorosa em relação aos níveis de emissão, com fiscalização e infrações exigentes que podem resultar em multas substanciais e/ou fechamento obrigatório. Uma usina a carvão existente precisava da conformidade PM30 para PM10 sem uma reforma do filtro de mangas e sem afetar negativamente a pressão diferencial ou a vida útil da manga filtrante.

Solução
A equipe técnica da SOLAFT Filtration Solutions trabalhou com o Fabricante Original de Equipamento para desenvolver um meio filtrante específico de Baixa Emissão que abordasse especificamente a necessidade de reduzir as emissões de PM10. A equipe introduziu fibras finas no tecido para otimizar o tamanho dos poros do meio de filtração de superfície, permitindo a captura de particulado nos micros poros da membrana do meio de filtração de superfície e aumentou a taxa de resistência de filtração dinâmica.
Foram desenvolvidos vários meios de filtragem e testados rigorosamente sob carga de poeira na máquina VDI da SOLAFT localizada em nosso laboratório chinês. Finalmente testaram o meio resultante com sucesso no local, antes da instalação completa das Mangas Filtrantes de Baixa Emissão.

Resultado
As mangas filtrantes de baixa emissão foram testadas com sucesso e os benefícios para a Usina de Geração de Energia a Carvão foram:

• 97% de remoção de partículas PM10 sob condições extremas de qualidade do ar.
• As emissões de particulado foram mantidas abaixo de 5mg/Nm3.
• A Pressão Diferencial operacional mantida com sucesso.

Objectivo
Uma Usina a Carvão americana procurou a SOLAFT para resolver um problema de falha prematura na manga filtrante. Isso acontecia geralmente dentro de 2-3 semanas após a instalação.

Problema
A planta descobriu que eles estavam fazendo trocas excessivas de manga filtrante devido a falha prematura. Isso resultou em custos operacionais mais altos, desvio significativo de recursos de mão de obra escassos de outras tarefas valiosas e perda de produção. O método de falha era furar entre o meio e o fundo da manga, particularmente para aquelas mangas alinhadas com a entrada do filtro de mangas.

Solução
A SOLAFT propôs a introdução de uma StarBags™ mais curta, o que representou uma redução significativa no comprimento da manga filtrante em relação às mangas existentes de 8,5m. O aumento da área de superfície das StarBags™ em relação a uma manga padrão do mesmo comprimento permitiu o comprimento reduzido sem comprometer as taxas de captura e produção de particulado.
A redução no comprimento dos elementos filtrantes eliminou a área impactada pela velocidade de entrada, erradicando as falhas prematuras nas mangas por abrasão.

Resultado
O teste foi um sucesso e os benefícios para a Usina de Geração de Energia a Carvão foram:
• Redução da Pressão Diferencial operacional em 30%, mantendo a vazão de gás.
• Redução da pressão de limpeza em 50%.
• Significativa melhoria do tempo de atividade e redução do custo de manutenção.
• A Taxa filtrante permaneceu inalterada

ALGUMA PERGUNTA?

Com muito gosto forneceremos soluções, conselhos e informações